Turnê internacional de Mamma Mia

TURNÊ INTERNACIONAL

  • O enorme sucesso da Turnê Internacional no idioma Inglês estreou em Dublin em setembro de 2004. Em seu primeiro ano a turnê se apresentou em Dublin, Edimburgo, Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Tallinn, Lisboa, Bruxelas e Paris.
  • No segundo ano, estreou em setembro de 2005 e, em seguida, foi à Alemanha, depois Viena (Áustria) e Zurique (Suíça), onde MAMMA MIA! conseguiu a maior bilheteria semanal, arrecadando 2,3 milhões de dólares. A turnê se apresentou com uma capacidade de 95% durante a temporada de quatro semanas no Odyssey Arena Belfast e vendeu mais de 160 mil bilhetes para o seu retorno ao teatro de Edimburgo, antes de encerrar o ano com um retorno à África do Sul.
  • No terceiro ano, estreou em Manchester (Reino Unido), no Palace Theatre em 07 de novembro de 2006, onde vendeu mais de 98% da capacidade. A turnê passou por 14 países em mais de 47 semanas, incluindo voltas a Dublin (Irlanda) e Zurique (Suíça). Outros territórios na turnê incluem: Doha, Dubai, Copenhagen, Riga, Helsinki, Tel Aviv, Xangai, Pequim, Taipei, Bratislava, Praga e Budapeste.
  • O quarto ano estreou no Hipódromo de Bristol (Reino Unido), vendendo mais de 1 milhão de libras de bilheteria na primeira quinzena do mês e terminando com 95%. Esse foi seguido por temporadas em Vilnius (Lituânia), Horsens (Dinamarca), e um retorno à Odyssey Arena, Belfast (NI). A turnê, em seguida, apresentou-se no Clyde Auditorium no SECC em Glasgow (com o apoio da Câmara Municipal de Glasgow), onde bateu o recorde de bilheteria vendendo 87.000 ingressos durante a temporada de quatro semanas e se tornando o show mais longo no SECC. O 4 º ano incluiu também as temporadas em Atenas (Grécia), Monte Carlo (Mônaco), um retorno ao Palais des Congrès em Paris (França), Gotemburgo e Estocolmo (Suécia), Turku e Helsinki (Finlândia) e Istambul (Turquia).
  • O 5º ano da turnê inaugurou a nova arena em Malmo, na Suécia antes de voar para Kuala Lumpur, na Malásia para uma temporada com vendas esgotadas de três semanas. Seguiu-se para a ponta Européia, na Itália (Milão, Trieste, Florença e Forli (como parte do Festival de Ravenna). Outras datas incluíram a Tailândia (Bangkok), Suíça (Genebra), uma reapresentação na Hungria (Budapeste), Eslováquia (Bratislava) e República Checa (Praga) uma temporada na Dinamarca (Aalborg, Copenhagen e Odense) uma reapresentação a Portugal (Lisboa ) encerrando a turnê com uma estadia de 8 semanas na Nova Zelândia (Christchurch, Auckland e Wellington) e fechando em Taiwan (Taipé). A turnê comemorou seu 5 º aniversário, em 9 de setembro de 2009 e já vendeu mais de 3.250.000 bilhetes.
  • O 6º ano, inaugurou com uma temporada de 5 semanas no Metro Radio Arena Newcastle.O lançamento deste período vendeu mais de 50 mil bilhetes nas primeiras 2 semanas de vendas e arrecadou a maior bilheteria musical que o local já teve. Esse continuou por datas na Alemanha e na Áustria, e em abril, a turnê começou um período de 7 semanas na Suíça (Basel) estreando com mais de 70% dos ingressos vendidos. A programação também inclui apresentações na Liverpool Echo Arena, The Marquee in Cork e locais na Sérvia, Suécia e Noruega. O 6 º Ano da turnê será encerrado com uma temporada de Natal no Wales Millennium Centre, em Cardiff. O lançamento desta temporada vendeu quase 65 mil ingressos (2,5 milhões de libras) em sua primeira semana, tornando-se o maior número de bilhetes comprados para a turnê na primeira semana de vendas em qualquer parte do Reino Unido e também a venda mais rápida de ingressos na Wales Millennium Centre até a presente data. Mais de 3,5 milhões de pessoas já viram a turnê e o 7 º ano será estreado com uma reapresentação ao SECC em Glasgow, em março de 2011.

Deja un comentario