Biografia Mamma Mia Parte 4

“Waterloo” foi apresentado durante o festival realizado no Dome, em Brighton, Reino Unido; em 6 de Abril de 1974, ele está quebrando com vários estereótipos do festival. Vinte e quatro pontos, a canção ganhou, dando Suécia a sua primeira vitória no festival e chegar a uma bem sucedida ABBA mundial.

Ganhar o festival deu o quarteto a oportunidade de viajar pela Europa e apresentado em grande programas de TV como Top of the Pops , Domino, Starparade, TopPop e senhoras e Senhores. “Waterloo” alcançou o topo das paradas na maioria dos países visitados, o primeiro número um de ABBA no Reino Unido. Nos Estados Unidos, graças ao apoio de sua gravadora Atlantic Records, chegou ao número seis na Billboard Hot 100, ao contrário do que aconteceu com seu primeiro álbum (Waterloo) que só chegou ao número 145 na Billboard 200. Mesmo na Austrália “Waterloo” chegou a número quatro nas listas da seguinte ARIA.

O simples ABBA, “Honey, Honey” ganhou o dia 27 nos Estados Unidos, e foi bem sucedido no Top 3 na Alemanha. No entanto, no Reino Unido, um feito pelo grupo versão Sweet Dreams chegou a número dez nas paradas, enquanto a música do ABBA na Inglaterra, a Epic Records decidiu lançar um remix de “Ring Ring” em vez. O remix falhou colocado dentro do Top 30, aumentando a crescente especulação de que o grupo era simplesmente uma maravilha de um único sucesso. Em agosto de 1974, o quarteto começa a gravar algumas faixas que mais tarde viria a integrar o seu terceiro álbum de estúdio. Em novembro do mesmo ano, eles decidir publicar uma daquelas canções como simples: “So Long”. Esta questão não tem grande impacto comercial e é considerado por muitos o menos único sucesso do ABBA para o nível internacional.

Despois de falha em alguns países de “So Long”, ABBA embarcou em sua primeira turnê pela Europa, tocando na Dinamarca, Alemanha, e Áustria. No entanto, o grupo não foi recebido como eles esperavam: a maioria dos bilhetes não foram vendidos e foram forçados a cancelar várias datas, incluindo o seu único concerto que planejavam, na Suíça. Em Janeiro de 1975 realizada a segunda parte do passeio; na Escandinávia ABBA ele apareceu em sete rodadas com uma casa cheia, finalmente recebendo as boas-vindas que o esperado, terminando com uma grande turnê Suecia.

Despois ABBA passou dois meses trabalhando em seu próximo álbum. Finalmente, em abril iria lançar o novo single “I Do, I Do, I Do, I Do, I Do” eo novo álbum homonymously chamado ABBA, alcançando sucesso em algumas listas europeias e outros países como Austrália e Nova Zelândia, não, mas e Reino Unido.

No verão de 1975, ABBA tentou em três semanas para compensar turnê malfadada pela Suécia que deveria ter feito há um ano, mas foi cancelada por seu triunfo na Eurovisão. Assim, o grupo apareceu em dezesseis diferentes parques na Suécia e na Finlândia, atraindo uma grande multidão. Mesmo seu show em Estocolmo no parque de diversões Grona Lund foi visto por um público 19.200 pessoas estimado. O passeio em si levantou mais de 500.000 coroas suecas.

Em junho 1975, enquanto a banda ainda estava em turnê, Polar Music decidiu lançar como single no tópico “S.O.S.” alcançar o sucesso no Reino Unido, onde o único chegou ao número seis e conseguiu colocar o álbum no número treze novamente. Depois de 18 meses ABBA novamente ter sucesso naquele país. O único sucessor “S.O.S.”, “Mamma Mia”, conseguiu colocá-los novamente no número um no Reino Unido no final de Janeiro de 1976. Nos Estados Unidos, “S.O.S.” que atingiu um pico de número dez na lista World Record e o número quinze na Billboard Hot 100 e foi o primeiro número um do ABBA no México. Ele também ganhou um prêmio da Broadcast Music Incorporated por ser uma das músicas mais tocadas no rádio em 1975. “S.O.S.” e “Mamma Mia” entrou no Top Ten na maioria das paradas européias, bem como na África do Sul e Oceanía.

Em Austrália, a exibição de vídeos de “I Do, I Do, I Do, I Do, I Do”, “Mamma Mia”, “S.O.S.” e “Bang-A-Boomerang” sobre o programa de TV Contagem Regressiva, em agosto de 1975 começou um imenso interesse em ABBA. Mais tarde nesse ano RCA Records decidiu publicar a compilação The Best Of Abba; Embora para muitos que era muito cedo para o grupo lançou um álbum de compilação, o álbum foi um sucesso: atualmente o mais vendido na Austrália, com mais de um milhão de cópias vendidas e dezesseis gastos semanas no número um álbum. “Mamma Mia” foi lançada como single na Austrália, devido à grande popularidade que teve o clipe de vídeo. “I Do, I Do, I Do, I Do, I Do”, “Mamma Mia” e “S.O.S.” se converteram em um enorme sucesso e o grupo começou a demonstrar um grande interesse pelo pais.